Maneiras comprovadas de ganhar dinheiro na internet 

Ganhar dinheiro na internet é o desejo de muitas pessoas, mas é bom esclarecer que para isso é necessário encarar esse negócio como qualquer um outro.

Este artigo não é para aquela pessoas que estão a procura de esquemas para ganhar dinheiro fácil, ou que acredita que ficará rico do dia para noite.

Maneiras de ganhar dinheiro na internet 

Maneiras de ganhar dinheiro na internet

Você pode obter informações mais detalhadas com dicas incríveis de como ganhar dinheiro na internet, caso você esteja interessado, no Blog Empreender na Internet.

Resta-nos saber se você está preparado para isso.

1. Ganhar dinheiro na internet com blog

O  componente mais importante de um blog é seu conteúdo e também o mais divertido. Você pode escrever sobre qualquer assunto, seja sobre um hobby seu, sobre entretenimento ou até sobre sua vida pessoal, o importante é que o assunto seja interessante o suficiente para cativar o público.

É o número de visitas que poderá atrair anunciantes para seu blog e torná-lo uma verdadeira fonte de renda. Aqui o importante é não perder o foco e manter o seu blog um nicho específico. Não podemos deixar de pensar em um layout atrativo e atualiza-lo constantemente com textos atrativos e bem escritos.

Veja aqui: Como produzir conteúdo de qualidade e em grande quantidade.

Conforme o crescimento do seu blog e conseguir estabelecer uma boa média de visitantes, ele estará pronto para você utilizar a ferramenta abaixo, da internet que eu uso e que é muito rentável:

2. Ganhar dinheiro na internet  com Google Adsense

Um dos sistemas do Google, que  disponibiliza eu seu site alguns links patrocinados onde você ganha comissões. O dinheiro é calculado a partir do número de cliques que os visitantes de seu blog dão nos anúncios do Google.

Para utilizar o Adsense, é preciso fazer o cadastro no site e então adicionar os blocos de anúncio em seu site. O valor recebido por cada clique pode variar de centavos até alguns reais. Mas fique esperto: a única maneira de passar a ganhar dinheiro com o Adsense é tendo alguns visitantes fixos em seu site. Caso contrário, os anúncios apenas ocuparão espaço em seu layout.

Veja aqui: Como criar um negócio na internet capaz de gerar mas de $100 por dia. segredos do adsense

3. Ganhar dinheiro no Youtube

É uma maneira um pouco mais versátil do que um blog: da mesma maneira, você pode falar sobre o assunto que quiser, as diferenças são que o faz forma de vídeo e os assuntos podem ser mais variados.

Ainda assim, é importante manter um estilo em seus vídeos ou algum fator que faça com que os visitantes continuem voltando para seu canal – e é nessa hora que entra a sua criatividade.

O YouTube também disponibiliza anúncios para os seus usuários que possuam mais de uma média de 30 mil visualizações em seus vídeos, que funcionará de maneira similar ao Google Adsense (a diferença é que neste caso os anúncios são do próprio YouTube).

Se você já tem um blog, é interessante manter um canal de vídeos no YouTube como extensão do mesmo. Além dos anúncios do Adsense, você pode lucrar com os dos vídeos. Também é uma maneira de mostrar maior comprometimento e seriedade com o blog.

Alguns canais do site acabam ficando tão conhecidos que os donos passam a fazer publicidade de certas marcas em seus vídeos e passam a ganhar ainda mais credibilidade – além de dinheiro, claro.

4. Seja freelancer de criação de conteúdo de web

Conteúdo de redes sociais é uma ferramenta importante de relacionamento com o cliente e divulgação para as marcas e empresas, que na maioria das vezes preferem contratar um freelancer para fazer este trabalho.

Levando jeito para escrita e sabendo o que os clientes ou consumidores querem ver na página da marca são algumas das aptidões necessárias para as funções, que podem ser feitas até mesmo de casa.

Veja aqui: Como produzir conteúdos de textos para blog e sites

5. Montar uma loja virtual

A internet é uma das maneiras favoritas de se fazer compras atualmente. Muitas empresas, inclusive, lucram mais com sua loja online do que com as físicas.

Montar uma loja online é mais fácil do que parece; ela demanda apenas um estoque de produtos, um site e saber administrá-la. Caso contrário, a loja pode acabar te trazendo mais prejuízos do que lucro.

Escolha o modo de pagamento mais conveniente para você (e para os consumidores), uma forma de entrega e invista em uma divulgação pesada de sua loja, seja nas redes sociais, criando parcerias com blogs e sites, fazendo promoções, etc. É uma das maneiras mais bem sucedidas de se ganhar dinheiro na internet.

6. Venda em sites de compra e venda

eBay, OLX e MercadoLivre são sites que possuem grande procura de produtos; eles permitem que você venda todos os tipos de produtos, desde imóveis até roupas, e a melhor parte é que não cobram grande parte do seu lucro pelos seus anúncios.

A tática para vender nesses sites é apostar em algum produto que seja difícil de encontrar em qualquer loja e que você possa vender por um preço maior do que é vendido, para, assim, sair no lucro. Ou então, vender algum produto que está à venda em diversas lojas e lugares e vendê-lo por um preço menor e em grandes quantidades.

7. Compre itens com desconto e venda mais caro

Geralmente, o preço de produtos a venda na internet é menor – e é isso que motiva muitas pessoas a procurar e compra-los. Há várias formas de comprar e vender produtos com desconto: sites de leilão, importação de produtos do exterior, etc…

Se você comprou algum produto com desconto, uma boa ideia é revendê-lo por um preço um pouco maior, mas ainda menor do que o geralmente encontrado. Seja vendendo em sua própria loja online ou anunciando nos sites do item anterior, investir nessa ideia em grande quantidade e em longo prazo pode trazer um lucro maior do que você imagina.

8. Vendendo fotos

Se você leva jeito para fotografia e gosta de fazê-lo, pode vender suas fotos para sites como Fotolia, Dreamstime e iStockPhoto.

Eles possuem programas de parceria que pagam pelas fotos de sua autoria uma porcentagem do valor total da fotografia. O iStockPhoto paga comissões entre 15% e 45%, enquanto o Fotolia paga entre 20% e 65%, dependendo de alguns critérios e requisitos.

Ter uma boa câmera para fotografar pode ser um investimento mais caro, mas que pode ter um retorno maior com a venda das fotos.

9. Aposte no sistema de afiliados

 

O programa de afiliados funciona quando o afiliado indica um visitante para o site de um comerciante e, se o visitante realiza a compra, o afiliado recebe uma comissão em sua conta como pagamento pela indicação (que deu certo). Através de um software instalado no carrinho de compras é feito o rastreamento que calcula a comissão a ser recebida e gera relatórios da compra.

As de participar do programa é que você ter mais de um parceiro comercial, além de precisar apenas de um site – novamente, com boas visitas – para divulgar o link que redireciona para o site do comerciante. Sites como o Lomadee, UOl, Hotmart, Monetizze e Eduzz oferecem o programa.

Você pode escolher parceiros comerciais que tenham a ver com o assunto de seu blog e aumentar ainda mais as chances das compras serem feitas.

10. Monte sua empresa online

Muitas empresas reconhecidas começaram como startups, com baixos investimentos e que tiveram rápido crescimento. E muitas delas na internet. As empresas que se iniciam online começam como startups e, se sua ideia for inovadora, a chance de faturar milhões é grande.

Para fazer seu negócio dar certo, você pode usar softwares que gerenciam as vendas, ou até mesmo ter uma equipe para isso, caso seja uma empresa de comércio virtual. Invista sempre em publicidade, principalmente nas redes sociais, e tenha certeza de que seu negócio possui um diferencial que vai atrair potenciais clientes. A tendência é de que a procura por serviços e produtos se concentre na internet cada vez mais, aumentando as chances de seu negócio dar certo.

As ideias deste artigo foram inspiradas do site Infomoney.

Se você deseja recebe mais informações sobre maneiras de ganhar dinheiro na internet não pode de deixar de acompanhar o Blog Empreender na Internet. Nele eu descrevo e publico diversas informações para você de tudo que eu faço para conseguir montar um negocio online totalmente rentável.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

 

Aprenda como ganhar dinheiro em apenas 30 dias trabalhando em casa em um mercado sem concorrência!

Ideias & Oportunidades

Um Contador apaixonado por Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Marketing Digital.

Website: https://reginaldodesouza.com

24 Comentários

  1. Olá,

    Excelentes dicas você passou nesse artigo. Sempre prensamos que existe apenas o mercado de afiliados com infoprodutos, mas na verdade vai além.

    Parabéns!!!

    • Exatamente Adriano. Estes outro métodos já existem a muito tempo. É que o mercado de infoprodutos se tornou muito mais rentável devido às altas comissões e os outros métodods ficaram um pouco esquecidos.
      Grato por seu comentário.

      • Olá,

        Muitas pessoas precisam ler esse artigo, pois ele explica de forma simples e bacana um assunto que a maioria dos empreendedores digitais não sabem, principalmente, os que estão dando os primeiros passo.

        Parabéns!

        • Na verdade existem diversas formas. O que é preciso é saber como fazer. Por isso a existência de cursos diversos.

      • Muitos metodos foram esquecidos que ainda hoje trazem muita renda extra tanto para blogs, e até mesmo para lojas virtuais afinal o mercado na internet tem que ser mais e mais amplo para pequenas ou grandes empresas

  2. Da pra ganhar mesmo dinheiro na internet, sou afiliado de vários produtos virtuais, já fiz várias vendas

  3. Parabéns pelo artigo, ótimas dicas para começar a trabalhar com a internet! Na verdade não é difícil o que as pessoas precisam é se dedicar e trabalhar para obter resultados!

  4. Legal as dicas gostei bastante eu uso uma das formas que e trabalhar com blog, e uma excelente forma parabéns pelo artigo muito bom

  5. muito boa as dicas como loja virtual ja tentei vou ver as outras

  6. Muitas pessoas pensam que só existe o Nicho de Negócio Online, sem perceber a grande variedade de oportunidades em nichos pouco explorados, muito bom seu artigo espero que possa sempre nos dar boas dicas, obrigado!

  7. Ótimas ideias amigo.

    São pessoas que nem você que ajuda a mudar a vida do povo, pois acaba abrindo a mente para um novo horizonte.

    Continue assim .

  8. Excelente conteúdo, já estou pensando seriamente em ingressar neste mercado, continue colocando mais informações como esta, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *