Finos e lucrativos

A doceira Elisangela da Silva Lima Santana, nascida em Itajubá, no Sul do estado, começou a se aventurar na cozinha há cerca de dez anos, fabricando bolos e doces para comemorar datas festivas, como o aniversário dos filhos. Pouco depois começou a aceitar encomendas. “Vi que poderia ter uma renda extra. Mesmo o processo sendo muito amador, sem os equipamentos necessários, os vizinhos e amigos faziam pedidos e eu enxergava aquilo como uma possibilidade de me aperfeiçoar”, conta.

Com o nome consolidado na cidade, Elisangela Santana percebeu uma nova oportunidade ao ingressar na fabricação de doces para festa. Com um grande mercado potencial era necessário profissionalizar a atividade e, para isso, a empresária decidiu procurar o Sebrae. “O primeiro passo foi formalizar o negócio”, afirma. Assim, nasceu Elisangela Doces Finos, que tem como especialidades o bem-casado, os doces mais finos, como trufas, brigadeiros gourmet e bombons recheados, e os produtos decorados, a exemplo do casal de noivinhos comestível.

sebrae_itajuba (Foto: Divulgação Sebrae)

Elisangela Santana planeja diversificar o mix de produtos e ampliar os negócios.

A empresária participou de diversos cursos sobre gestão financeira, marketing e atendimento. Também buscou um aperfeiçoamento técnico, fazendo cursos sobreconfeitaria em São Paulo, com profissionais de referência no setor. A partir de então a empresa deu um salto em qualidade. “Depois destas mudanças tive um aumento de 20 a 30% no número de clientes. E meu negócio ganhou muito mais credibilidade”, diz.

Em agosto de 2014, Elisangela inaugurou uma sala para receber clientes, o que permitiu um atendimento a eventos mais diversificados. “Os casamentos são o carro-chefe, mas também faço doces para chás de bebê, batizados e aniversários”, explica.

Hoje a empresária fabrica cerca de 15 mil doces por mês para algumas cidades do Vale do Paraíba (São Paulo) e para o Sul de Minas. Para o futuro, ela pensa em novas estratégias comerciais para ampliar os negócios. “Além, é claro, de criar novos doces e sempre melhorar a qualidade de meus produtos”, afirma Elisangela.

Essa reportargem eu vi no Portal G1.

Aprenda como ganhar dinheiro em apenas 30 dias trabalhando em casa em um mercado sem concorrência!

Ideias & Oportunidades

Um Contador apaixonado por Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Marketing Digital.

Website: https://reginaldodesouza.com

54 Comentários

  1. Muito bom o artigo, bem esclarecedora, ela mostra que é possível sim viver somente vendendo os Deliciosos Brigadeiro Gourmet entre outros…

  2. Com certeza este é um ótimo mercado que não tem crise e com risco muito baixo, podendo ter ótimos rendimentos trabalhando de casa

  3. olha, uma coisa eu falo e eu concordo plenamente, pelo menos aqui no Brasil, apesar da situação econômica no brasil as pessoas não deixam de realizar as suas comemorações de casamentos, aniversários e confraternizações, e adivinha o que tem em todas elas? Isso mesmo, brigadeiros, chocolates e doces em geral, ou seja, as sobremesas são realmente importantes nessas festas.

    Esse é um ótimo mercado para pessoas empreenderem.

  4. interessante… vender doces está longe da crise e com certeza é uma boa fonte de renda.. ótimo post!

  5. Vender doces como brigadeiros é uma ótima forma de afastar a crise, sei disso porque atuo na área e neste mercado praticamente não há crises, você sempre vai ter clientes querendo doces para festas, casamentos, eventos, etc…

  6. Que mensagem inspiradora!! com certeza um mercado seguro, que se voce for referencia tera muito sucesso! obrigado por compartilhar!

  7. eu também acredito que esse é um mercado bastante seguro. Vale a pena investir..

  8. Muito bom seu artigo, esclarece e tira qualquer duvida que realmente trabalhar com doces gourmet e uma fonte de renda, e ter um trabalho honesto e digno. Vender doces em eventos e ganhar o seu pão do dia a dia.
    Inspirador. Parabens!!

  9. Parabens !! Isso realmente mostra o quanto é possível trabalhar com brigadeiros doces gourmet e ter seu próprio negocio … trabalho gostoso de fazer e digno… e melhor ainda podendo ser feito trabalhando em casa

  10. Nossa… Adorei o post. EU mesmo vivo de vender brigadeiros gourmet. Continue com postagens assim… Também tentarei ajudar pessoas com algum post em algum blog. =**

  11. Ótimo artigo, realmente, os brigadeiros hoje são uma saída muito boa para obter renda extra

  12. Ótimo artigo! Embora seja um caminho árduo e muito difícil, quando se tem persistência e disciplina trabalhar para si mesmo é a melhor coisa do mundo. Principalmente quando os resultados começam a aparecer. Parabéns!

  13. Muito bom artigo e realmente tanto os brigadeiros quanto trufas hoje são uma saída muito boa para obter renda extra. minha tia é uma exemplo, sucesso amigo

  14. Muito motivadora a história da Elisângela. Parabéns pelo artigo

  15. Parabens pelo o artigo, sem duvida os brigadeiros está transformando a vida de muitas pessoas. Hoje em dia não virou apenas uma renda extra mais sim para muitos uma renda unica.

  16. Muito bom esse artigo mostra para as pessoas que mesmo com a crise que passamos da para ter uma nova renda principalmente quando se trata de doces onde sempre tem gente precisando de vários tipos de doces para todo tipo de festa.

  17. Muito bom seu site/blog, as dicas são maravilhosas, parabéns, gostei muito…bjos.

  18. O mais importante antes de começar qualquer negócio é buscar informações em órgãos tipo o Sebrae para diminuir riscos da empresa fechar logo no início.

  19. As oportunidades de ganhar dinheiro estão por todas as partes, só não enxerga quem não quer.

  20. Mercado onde mesmos em tempos de crise, você consegue obter excelentes resultados e faturamentos… Parabéns pelo site bem dinâmico…

  21. Gostei do seu site. Mercado tem para todos que se dedicam e não desistem.

  22. Interessante! O empreendedorismo do povo brasileiro tem sido a saída para superar estes momentos de crise. Apostar no negócio próprio nem sempre é o primeiro caminho mas muitas vezes apenas o único meio de sobreviver!

  23. Lia

    Otimo artigo.Empreender não é tarefa fácil e aqueles que estão dispostos a aprender, mesmo na crise conseguem se sair muito bem. Muito Esclarecedor, Parabéns!

  24. Muito bom, esse mercado é um dos melhores para trabalhar, sem contar que é muito bom trabalhar com doces.

  25. História incrível hein….nunca desistir é o lema, por mais que os obstáculos irão aparecer a persistência irá levar a excelência e ela é uma prova viva. Parabéns pelo artigo.

  26. Se colcoar em prática com certeza conseguimos viver somente da renda dos brigadeiros gourmet lucrativos, parabéns pelo belo artigo.

  27. Realmente o mercado é grande e cabe todo mundo, o sucesso é das pessoas que jamais desistem.

  28. Realmente é um ótimo mercado para se trabalhar

  29. Muito bom seu site, as dicas são ótimas, parabéns, gostei muito…bjus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *