Dicas para manter seu negócio/empresa organizada

 

Dicas para manter seu negócio/empresa organizada

 

Manter a organização da empresa é fundamental para o bom andamento dos negócios, não adianta ter uma excelente visão do que é empreendedorismo e não conseguir cuidar da organização da sua empresa ou negócio.

Vamos entender o seguinte; não é demérito nenhum ser um ótimo empreendedor e desconhecer os pilares de gestão quanto a organização, isso é mais comum do que possa parecer. Em todo o mundo, grandes gênios, com visão empreendedora contratam pessoas ou convidam um familiar ou amigo para dar uma “mãozinha” na organização. No entanto, saiba que, se quiser conduzir os negócios com o famoso jeitinho, durante um determinado tempo pode até dar certo aparentemente, mas em longo prazo, vira uma bola de neve que ninguém sabe onde começa e aonde termina.

Nos negócios, principalmente hoje em dia, não há espaço para o amadorismo, uma coisa é ser um empreendedor iniciante que precisa de tempo para se adequar ao mercado, conhecer melhor o produto ou serviço, saber lidar com as objeções, criar campanhas prospecção e tudo o mais. Outra é levar adiante a empresa que, a princípio pode gerar um certo lucro, sem se ocupar com a organização. Mais cedo ou mais tarde, será preciso se dedicar e refazer o que estiver desorganizado, ou contratar alguém, mesmo assim, o prejuízo gerado com o tempo em que o negócio ficou sem a devida organização, pode ser facilmente evitado.

Não misture as contas – Faça planilha financeira de compras, despesas, ganhos pessoais, ganhos com os negócios, demais despesas e tudo o que estiver relacionado às finanças separadamente. Cada planilha deve ser destinada de maneira distinta, a pessoal e a dos negócios.

Contabilidade – Análise com frequência os dados contábeis para acompanhar o desempenho financeiro e faça um levantamento mais profundo mensalmente para avaliar se precisa fazer ajustes.

Contas – Procure pagar as contas em dia, para isso, organize uma agenda de pagamentos com as datas dos compromissos. O ideal é definir as melhores datas de modo que tenha várias com vencimento na mesma data, do que todos os dias ter o vencimento de uma conta diferente. Não precisa ser todas as contas, juntando algumas já melhora o controle.

Pagar as contas em dia evita a cobrança de multas, juros e correção monetária que por mais que o valor seja baixo, ao fazer o fechamento anual, no fim do ano, essas taxas aparecem como um valor significativo de despesas extras desnecessárias somadas ao valor das contas, o percentual se torna maior do que o devido com os pagamentos.

Aprenda como ganhar dinheiro em apenas 30 dias trabalhando em casa em um mercado sem concorrência!

Ideias & Oportunidades

Um Contador apaixonado por Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Marketing Digital.

Website: https://reginaldodesouza.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *