Dicas para abrir uma loja de cosméticos

Este artigo é para aquelas pessoas que desejam ter seu próprio negócio e abrir uma loja de cosméticos lucrativa de maneira simples e sem desperdiçar o investimento.

Essa é uma ideia para trabalhar por conta própria muito recomendada, devido a sua rentabilidade e por isso é de fundamental importância estar sempre disposto a  buscar por  informações.

O setor de cosméticos sempre vive em constante crescimento, devido aos cuidados com a beleza por parte de mulheres, de homens que se preocupam cada vez mais com sua aparência e também dos profissionais da beleza, como cabeleireiros, maquiadores e esteticistas.

>>>Curso Para Profissionais da Beleza – Clique Aqui!

Se você deseja investir nesse tipo de negócio, e tem dúvidas sobre como abrir uma loja de cosméticos, acompanhe conosco algumas dicas e torne seu sonho em realidade.

 

Como abrir uma loja de cosméticos

Como abrir uma loja de cosméticos

Para abrir uma loja de cosméticos também é importante saber que o ramo de é feito de tendências, e, portanto, altamente renovável. O empreendedor deverá ficar sempre atento às novas tendências,  dessa forma sempre terá um bom lucro.

Localização

Existem consumidores para cosméticos e perfumes em todas as classes sociais, portanto, você poderá ter sucesso com seu negócio tanto em regiões de classe média ou alta, como também em bairros de menor poder aquisitivo. Isso requer que a definição do local de instalação de uma loja de Cosméticos e Perfumaria seja feita baseada em alguns critérios.

Conforme dicas de especialistas, esta decisão se dá em duas esferas principais: identificação do território (região) e localização (endereço), considerando-se ainda algumas variáveis como: a demanda (potencial), a oferta (concorrência) e os custos de instalação (aluguel, reforma e etc.).

O  ponto ideal para você abrir sua loja de cosméticos nem sempre será aquele que proporcionará o maior faturamento, mas sim aquele que poderá trazer melhores resultados.

Clique aqui  e descubra o que você pode fazer para trabalhar e ganhar dinheiro criando sua própria grife de cosméticos..

Estoque e mercadorias

As mercadorias que uma loja de Cosméticos poderá comercializar, estão classificadas em três segmentos.

– Higiene pessoal: Composto por sabonetes, produtos para higiene oral, desodorantes, absorventes higiênicos, produtos para barbear, fraldas descartáveis, talcos, produtos para higiene capilar e etc.

Cosméticos: Produtos de coloração e tratamento de cabelos, fixadores e modeladores, maquiagem, protetores solares, cremes e loções para pele, depilatórios etc.

Perfumaria: Inclui os perfumes, colônias, essências e outros.

Algumas lojas de cosméticos vendem também os chamados “Produtos de Toucador”: pentes, unhas postiças, lixas de unhas, ceras depiladoras. As lojas podem vender produtos de marca exclusiva ou multimarcas, atuando inclusive sob o sistema de franquias.

Para a definição do mix dos produtos a serem oferecidos, o empresário deverá, antes de mais nada, conhecer o mercado, os produtos disponíveis e a demanda esperada do público alvo a que se destina o estabelecimento.

Visitar concorrentes e ouvir permanentemente seus clientes, permitirá ao empresário fazer adaptações ao longo do tempo.

Medidas como essa contribuirão para o sucesso.

Clique aqui  e descubra o que você pode fazer para trabalhar e ganhar dinheiro criando sua própria grife de cosméticos..

 >>>Curso Para Profissionais da Beleza – Clique Aqui!

Franquia

Se você pensa em trabalhar com diferentes marcas de produtos, ter autonomia para utilizar tendências nas vitrines e prateleiras e empreender de acordo com seus próprios conceitos, a melhor opção é montar sua própria loja.

Agora se seu desejo é investir em uma marca já conhecida e consolidada, que ofereça o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento, a franquia é a escolha correta.

A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.

A franquia O Boticário, pertencente ao segmento de cosméticos e perfumaria, é a maior do Brasil em número de unidades, são mais de 3 mil, e em faturamento.

Clique aqui  e descubra o que você pode fazer para trabalhar e ganhar dinheiro criando sua própria grife de cosméticos..

Dicas para seu negócio

  • Procure destacar-se com promoções e produtos de qualidade, que atendam realmente às necessidades de seu público-alvo.
  • Certifique-se da origem e conformidade dos produtos adquiridos (produtos, fabricante, distribuidores, rótulos, embalagens etc.) com a legislação vigente, exigindo e verificando os registros sanitários pertinentes.
  • Motive seus funcionários, dê feedback e os incentive a vender melhor.
  • Investir na qualidade global de atendimento ao cliente, ou seja: qualidade do serviço, ambiente agradável, profissionais atenciosos, respeitosos e interessados pelo cliente, além de comodidades adicionais como é o caso de estacionamento.
  • Procure fidelizar a clientela com ações de pós-venda, como: remessa de cartões de aniversário, comunicação de novos serviços e novos produtos ofertados, contato telefônico lembrando eventos e promoções.
  • Avalie as ações da concorrência e de outros estabelecimentos do ramo. Fique atento aos eventos que indiquem tendências de moda e de hábitos do público alvo.
  • Invista em treinamento e capacitação profissional de seus colaboradores
  • Sempre é importante um bom controle de estoques e de custos gerais da Loja. Atenção aos prazos de pagamento aos fornecedores e seu fluxo de caixa.
  • A presença do proprietário em tempo integral é fundamental para o sucesso do empreendimento, principalmente no início das atividades.

 

Recomendamos para você:

O setor de cosméticos está em franca expansão no Brasil e no mundo. Com índices de lucratividade crescentes e constantes.

O Curso Cosméticos Para Negócios se destina a homens e mulheres que procuram por uma excelente oportunidade de negócios e desejam ter a sua própria grife de cosméticos, mas não sabem como fazer.

 

Aprenda como ganhar dinheiro em apenas 30 dias trabalhando em casa em um mercado sem concorrência!

Ideias & Oportunidades

Um Contador apaixonado por Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Marketing Digital.

Website: https://reginaldodesouza.com

11 Comentários

  1. Amei o artigo excelente para quem quer começar um negocio do zero ainda mais que o nicho de cosméticos cresce a cada dia.Um dia que espero montar um negocio neste ramo também!!

  2. Muito bom artigo! Boas dicas uma luz no fundo do tunel,

  3. ótimo artigo, obrigado pelas dicas. Hoje em dia para se abrir uma loja física esta cada vez mais difícil o aluguel já quebrou muita gente. Você em dia vale muito a pena investir em conhecimento e abrir uma loja virtual.

  4. Ketelle Batista

    Oie….
    Gostaria de receber mais informações sobre loja de Perfumaria e Cosmético tenho muitas dúvidas nessa área. Estou querendo abrir uma loja nesse ramo, gostei demais das dicas dada acima

  5. Rosa Danielle Medeiros

    Eu era apenas consumidora dos produtos de beleza Racco, agora como consultora compro com desconto e ainda revendo. segue o link para se tornar consultor tb. https://loja.racco.com.br/vip/rosadanielle
    Dê preferencia a nossa equipe diamante.

  6. Kelem

    Como faço para encontrar os fornecedores de produto ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *